sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Consulado Americano oferece curso de inglês para escolas estaduais


Alunos do 1º e 2º ano do ensino médio das escolas Mário Gurgel, localizada em Terra Vermelha, Vila Velha, e Elza Lemos Andreatta, em São Pedro, Vitória - áreas contempladas pelo programa Estado Presente - terão a oportunidade de realizar no dia 05 de março as inscrições para o processo seletivo do programa “Up With English”. O curso de Inglês é oferecido pelo Consulado Americano, por meio do Instituto Binacional (IBEUV). Ao todo são 60 vagas e as inscrições deverão ser feitas nas próprias unidades de ensino até o dia 07 de março.

O processo seletivo será divido em duas etapas. A primeira consiste em avaliar a frequência e desempenho acadêmico dos alunos nas disciplinas de Línguas Portuguesa e Estrangeira (Inglês ou Espanhol), referentes ao ano de 2011. A segunda etapa constituirá na aplicação de uma prova em Língua Portuguesa no dia 13 de março, que será realizada nas escolas.

O curso terá duração de dois anos, com aulas ministradas pelo IBEUV nos níveis 1 e 2, com metodologia própria. Para complementar o conteúdo, atividades direcionadas ao tema empregabilidade para os jovens serão organizadas em parceria com a ONG “Movimento Espírito Santo em Ação”. Os estudantes irão visitar empresas e participar de palestras para conhecer a perspectiva do mercado de trabalho em diversas áreas de formação.

A gerente de Ensino Médio da Sedu, Leonara Margotto Tartaglia, explica a importância da participação dos alunos. “O curso representa mais uma oportunidade aos estudantes da escola pública, em especial é uma necessidade cotidiana. Esse é mais um diferencial que o aluno tem na sua formação e pode representar grandes possibilidades de empregabilidade, bem como de prosseguimento nos estudos e na constituição de sua carreira profissional”, frisa.

A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 16 por meio de listagem oficial no endereço eletrônico www.educacacao.es.gov.br e nas escolas. O período de matrícula será de 19 a 21 de março, sempre das 8 às 21 horas, na secretaria das unidades de ensino.

Fonte: Portal do Governo do ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Agradecemos sua visita!