terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Prefeito encaminha carta aos EUA solicitando emissão de vistos em Salvador


A representante do Departamento de Assuntos Intergovernamental Globais, Reta Jo Lewis, assessora sênior para projetos especiais da secretária norte-americana Hillary Clinton esteve com o prefeito João Henrique, no Palácio Thomé de Souza, na manhã desta segunda-feira (30).

Na ocasião, JH encaminhou uma carta à secretária do Departamento de Estado dos EUA, HIllary Clinton, solicitando a emissão de vistos em solo soteropolitano. Sobre a possibilidade da concessão de vistos, Reta Jo Lewis, disse que o presidente Obama vai aumentar o número de funcionários nos Consulados já existentes no Brasil para facilitar a retirada dos vistos. O Consulado Americano do Rio de Janeiro está concedendo o visto em apenas duas semanas. A concessão de visto em Salvador precisa passar por uma lei que teria que tramitar no Congresso americano.

Estava presente Leonel Leal Neto, assessor de Relações Internacionais e chefe do escritório da Copa. Na ocasião, Leonel Leal Neto apresentou o projeto de organização de Salvador frente à Copa do Mundo.  Segundo o assessor, o Projeto visa três dimensões de legado:  Físico, Social e de Governança. O Físico, corresponde a mobilidade urbana, novos equipamentos esportivos, melhoria nos hotéis, reforma no porto e no aeroporto, o Social diz respeito à capitação de mão de obra, cursos de Inglês e Espanhol para taxistas e demais profissionais que lidarão com os visitantes, assim como a popularização da prática esportiva. E a governança seria elo entre os governos, todos trabalhando juntos em prol de Salvador.



Quer tirar visto americano, saiba como tirar visto americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Agradecemos sua visita!