terça-feira, 20 de março de 2012

Consulado americano em Minas ganha novo apoio no Governo Federal


Após a manifestação de apoio do Governador Antônio Anastasia à criação do consulado americano em Minas, que recebeu  das mãos do Deputado Estadual Jayro Lessa um documento assinado por todos os representantes mineiros do poder legislativo defendendo o pleito, agora foi a vez do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel se colocar a favor do projeto. Ele enviou ofício solicitando a instalação do espaço de representação diplomática ao embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon e à Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton. Pimentel tomou conhecimento do pleito através do Deputado Estadual Jayro Lessa, que trabalha pela concretização do objetivo desde o ano de 2007.

Segundo o Deputado Jayro Lessa, a abertura do consulado facilitará a vida dos mineiros que desejam tirar visto americano e será um incentivo aos negócios entre Minas Gerais e os Estados Unidos. “Minas Gerais possui uma relação migratória antiga com os EUA, que começou na década de 60. Além disso, os negócios entre o Estado e aquele país sempre foram muito significativos.

A abertura do consulado será um incentivo ao estreitamento das relações. Mineiros terão maior facilidade na hora de tirar o visto e o comércio bilateral deverá sem ampliado”, destacou. O parlamentar ainda lembrou que solicitou ao Ministro Fernando Pimentel que apresentasse o pleito ao presidente Barack Obama, durante reunião que acontecerá no mês de abril entre a presidente Dilma Rousseff e o chefe de estado americano.

Saiba mais sobre agendamento de visto americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Agradecemos sua visita!