segunda-feira, 5 de março de 2012

Tempo de espera para visto americano cai no Brasil


Reconhecendo a importância do turismo para a economia dos EUA, o Departamento de Estado continua a aprimorar o processo de concessão de visto americano nos principais mercados para atrair mais visitantes para os principais destinos turísticos nos Estados Unidos – sem comprometer a segurança das fronteiras.

A facilitação do processo de visto americano faz parte da iniciativa do Departamento de Estado de “Diplomacia de Empregos” para promover a recuperação econômica dos EUA.

O Brasil é um país-chave para o turismo nos Estados Unidos e está no centro dos esforços do Departamento de Estado. O tempo de espera para  visto americano atualmente é de apenas duas semanas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro e menos de 30 dias em São Paulo, um dos consulados que mais processa vistos no mundo.

Ao acrescentar pessoal, aumentar os horários de entrevistas e as instalações, o Departamento reduziu drasticamente os tempos de espera que ocorreram na alta temporada do último verão.

Agora, mais do que nunca, os turistas brasileiros têm a oportunidade de viajar aos Estados Unidos e, a cada ano, a demanda por visto americano aumenta.

Em janeiro de 2012, a missão americana no Brasil processou mais de 86 mil vistos, um aumento de 60% em relação a janeiro de 2010. A maioria dos brasileiros recebeu visto americano válidos para visitas de curta temporada por muitos anos de forma que possam apreciar o que os Estados Unidos têm a oferecer.


Saiba mais sobre agendamento de visto americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Agradecemos sua visita!