terça-feira, 26 de junho de 2012

Visto Americano em São Paulo fica mais rápido

Centro de Atendimento ao Solicitante (CASV) em São Paulo deixa o processo para requisição de Visto Americano mais rápido.

Os paulistas que pretendem tirar visto americano tiveram a vida facilitada este ano. O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) abre as portas no bairro Vila Mariana e Alto de Pinheiros. No local, é feita a coleta das digitais do viajante, através da biometria, e feita a fotografia, antes que ele siga para um dos consulados norte-americanos em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, ou para a embaixada, em Brasília.

O serviço prestado no novo espaço significa mais rapidez e economia para quem vai viajar. Outra vantagem é o horário flexível de funcionamento. O CASV funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h, e aos domingos, das 13 às 18h.

Além da criação desses novos centros de atendimento, outras mudanças ocorreram para quem está pensando em tirar o visto americano. Cada solicitante paga um valor único de US$ 160, que inclui o agendamento da entrevista, a taxa de solicitação de visto e a entrega do passaporte.

Além do centro instalado em São Paulo, outras unidades começaram a funcionar este ano em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife. Juntos, os centros de atendimento podem receber 12.700 pessoas por dia quando estiverem operando com capacidade total.

As mudanças nos serviços de concessão de vistos a brasileiros foram negociadas pela presidente Dilma Rousseff, que esteve em Washington no começo do mês de abril. Na reunião com o presidente norte-americano, Barack Obama, Dilma apelou para a necessidade de mudar o sistema então em vigor.

Na ocasião, foi anunciada ainda a abertura de mais dois consulados: um em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e outro em Belo Horizonte, até o fim de 2013.


Precisa de ajuda para tirar visto americano?
Saiba mais sobre como tirar visto americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Agradecemos sua visita!