quinta-feira, 22 de março de 2012

Consulado Americano ensina inglês na Cidade de Deus


Objetivo é formar jovens para mercado de trabalho nas Olimpíadas.

O Consulado Americano lançou ontem, na Cidade de Deus, na Zona Oeste, programa que ensinará inglês a crianças da comunidade. A ideia é formar jovens para o mercado de trabalho até as Olimpíadas de 2016. O projeto ‘Up with English’ dará aulas gratuitas do idioma para 60 alunos dos 7º e 8º anos da Escola Municipal Pedro Aleixo. O curso tem duração de dois anos.

Já existente nas comunidades do Cantagalo e da Providência, o programa tem como parceiros a Secretaria Municipal de Educação, o Ibeu e a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), entre outros. Ontem, o evento contou com a presença do cônsul-geral americano no Rio, Dennis Hearne, da major Pricilla Azevedo, primeira mulher a comandar uma UPP no Rio, e do Major Eliézer Oliveira, subcoordenador de Pesquisas e Ensino da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, além dos alunos da rede.

O currículo do ‘Up with English’ prevê que os estudantes cursem dois anos de ciclo básico. Eles receberão todo o material didático, que será patrocinado pelos parceiros do programa, e ao fim do curso ganharão um certificado do consulado americano. Concluído o básico, haverá um módulo de empregabilidade, com orientações de como se preparar para uma entrevista de emprego e elaborar um currículo.

Saiba mais sobre agendamento de visto americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Agradecemos sua visita!